miércoles, 22 de febrero de 2012

Noticias desde Portugal - Roteiros Gastronómicos

Bon dia, bonjour, buenos días

Ya desde hace algún tiempo veníamos echando en falta noticias de nuestro amigo José Manuel, alcalde (maire) de Foios. Incluso llegamos a pensar que le habían suprimido Internet con motivo de la crisis, posibilidad que ya adelantó El en una ocasión. Pero no, José Manuel no para y para muestra una noticia sobre los Roteiros Gastronómicos que han tenido lugar estos días en la zona de Sabugal. Para que veáis de que gente se rodea nuestro amigo, nada menos que un Almirante de la Armada (sin barco, suponemos) estuvo comiendo en Foios en el Restaurante "El Dorado" muy conocido por los españoles. Bueno, a ver si de esta conseguimos la bandera de Portugal para nuestra colección (ya tenemos la de Méjico y la de ¡Ucrania!)

Saludos, salut, saudaçoes

A PROPÓSITO DOS ROTEIROS GASTRONÓMICOS

Os roteiros gastronómicos começaram no dia 19 e vão terminar hoje, dia 21 de Fevereiro de 2012.

Parecendo-me que os dias são muito poucos, e como também as visitas de familiares e amigos são também muito frequentes, o tempo não para podermos ir a todos os restaurantes que aderiram a tão interessante e importante iniciativa.

Naturalmente que não pude ir a todos os restaurantes que aderiram aos roteiros do corrente ano de 2012. Tive a oportunidade de estar em quatro casas e confesso que que fiquei agradavelmente surpreendido.

Acompanhei, de perto, como é óbvio, tudo quanto aconteceu mais próximo de mim e confesso que que as expectativas excederam, de longe, tudo quanto era de esperar.

O restaurante ELDORADO esteve sempre muito bem composto, pra não dizer, quase sempre cheio e, em muitas ocasiões, a abarrotar. E atenção. O ELDORADOquando enche é com mais de cem pessoas.

Sei que alguns, e algumas, poderão estar a pensar ou a dizer: Presunção e água benta cada um toma a que quer. Mas que importa isso? A verdade é que realidade é mesmo esta.

Para além do mais, e para dar mais brilho aos roteiros gastronómicos, pudemos contar com uma briosa delegação, de cerca de três dezenas de pessoas, comandada por Sua ExChefe do Estado Maior da Armada, Almirante – José Carlos Torrado Saldanha Lopes. Foi para nós uma enorme honra termos convivido com o Sr. Almirante e com outras importantes Personalidades.

Os roteiros trouxeram também um elevado número de espanhóis que muito apreciam a excelente gastronomia do Município do Sabugal.

Tudo isto mexe com a economia local e regional.

Parabéns aos organizadores.

José Manuel Campos